3D infomática
05 de Março de 2012 - 00:00:00

Política

  • Ramon Beza
  • Ramon Beza

  • Ramon Beza
    (48) 9620 6217 | 9992 9842 | 3658 6454

    www.twitter.com/ramonbeza | www.ramonbeza.blogspot.com | www.facebook.com/ramonbeza | MSN:ramonbeza@hotmail.com

Malandragem política ou ignorância?

Meu amigos leitores, a postagem de hoje é um tanto quanto polêmica, quem é de Braço do Norte vai entender muito bem do que eu vou falar, é sobre o “Marketing” que a prefeitura de Braço do Norte esta fazendo. Antes de começar a escrever o que eu penso quero deixar bem claro que não quero prejudicar ninguém e muito menos favorecer alguma parte, mas se a gestão municipal ler com atenção ela vai se salvar de uma baita dor de cabeça no futuro próximo.

Malandragem política ou ignorância

Meu amigos leitores, a postagem de hoje é um tanto quanto polêmica, quem é de Braço do Norte vai entender muito bem do que eu vou falar, é sobre o “Marketing” que a prefeitura de Braço do Norte esta fazendo.

Antes de começar a escrever o que eu penso quero deixar bem claro que não quero prejudicar ninguém e muito menos favorecer alguma parte,  mas se a gestão municipal ler com atenção ela vai se salvar de uma baita dor de cabeça no futuro próximo.

Ao ligar o rádio do meu carro no caminho para o serviço, ouvi no rádio uma propaganda um tanto quanto criativa, bem produzida e elaborada, com um slogan bonitinho dizendo: “ Ta na boca do povo”, é uma propaganda feita por uma agência de publicidade de Tubarão, bem conhecida e renomada para a prefeitura municipal de Braço do Norte. O Pacote da campanha Publicitária ainda inclui, Mídia impressa com páginas inteiras de jornais e também placas localizadas em locais públicos. É normal ver propagandas de prefeituras, governos estaduais e federais, porém é normal e legal a propaganda feita com fundamentos e objetivos voltados para o bem da população, como informar a data do pagamento de IPTU e incentivar o pagamento do mesmo ou alguma ação beneficente como a campanha do governo estadual contra o Crack.

Mas a agência de publicidade não deve estar por dentro das leis relacionadas a gestão pública, e muito menos a prefeitura, pois a campanha publicitária da Prefeitura Municipal de Braço do Norte do jeito que foi elaborada está ILEGAL. Ela é nada mais nada menos do que uma campanha eleitoreira! O prefeito Evanísio Uliano esta correndo um sério risco de ter sua candidatura impugnada, pois se for processado e julgado a lei da Ficha Limpa impedirá que seu nome seja lançado como candidato nas eleições desse ano.

Quem assina o jornal Diário do Sul pode observar que nas edições da semana passada, existem lado a lado, duas folhas de anúncios bem bonitos, no centro do jornal, com uma propaganda da prefeitura de Tubarão, anunciado que investiu 40 milhões e quem fez isso e aquilo, um anúncio bem bonito e chamativo, no lado direito inferior desse anúncio esta escrito: “Pague seu IPTU em dia, data para pagamento único com desconto xx/xx/xxxx.” É um anúncio Legal, e ao lado, esta o anúncio da prefeitura de Braço do Norte, até muito parecida, dizendo que fez isso e aquilo, que investiu 10 milhões etc. porém não tem nada sobre IPTU ou especificando qualquer objetivo voltado para o bem da população, “Tá na boca do povo” que isso é tudo campanha eleitoral!

O conteúdo dos artigos, não expressa necessariamente a opinião do Portal Patyeventos, sendo de inteira responsabilidade do autor.

Comentários

Preencha os campos abaixo corretamente e aperte Enviar.
Um valor é requerido.
Um valor é requerido. Formato inválido.
Um valor é requerido. Um valor é requerido. O valor excedeu o número de caracteres.

CAPTCHA

Um valor é requerido.
2 comentário(s).
Realmente, depois desse texto da pra perceber a realidade do que se escreve...
Parabéns Ramon Beza, essa ficou excelente!
  • Jyme
  • 06/03/2012 08:23:37
Nao sabia que era ilegal, muito bom saber disso, parabéns ótima postagem!

São Ludgero - Santa Catarina

(48) 9978-9300 - patricia@patyeventos.com.br

Como Contratar

©2012 - Paty Eventos - Todos os direitos reservados