3D infomática
26 de Agosto de 2013 - 22:51:03

Adolescência

Celular ao volante gera mais acidente do que dirigir bêbado

Segundo o levantamento, cerca de 3 mil adolescentes desencarnam por ano no país por digitar enquanto dirigem. Já o número de vítimas em acidentes de carro relacionadas ao consumo de bebida alcoólica é menor. Cerca de dois mil e 700 jovens perdem a vida no mesmo período por dirigir alcoolizados.

 

Um estudo realizado pela Cohen Childrens Medical Centers, em Nova York, mostrou que o falar no celular enquanto dirige resulta ocorre mais acidentes fatais entre os jovens nos Estados Unidos, do que acidentes que envolvem motoristas embriagados.

Segundo o levantamento, cerca de 3 mil adolescentes desencarnam por ano no país por digitar enquanto dirigem.  Já o número de vítimas em acidentes de carro relacionadas ao consumo de bebida alcoólica é menor. Cerca de dois mil e 700 jovens perdem a vida no mesmo período por dirigir alcoolizados.

A pesquisa considerou dados coletados entre setembro de 2010 e dezembro de 2011.  Ao todo oito mil 947 jovens entre 15 e 18 anos foram consultados.  

E de acordo com um estudo que foi divulgado no ano de 2009 pela Virginia as chances de acidente aumentaram em 20% quando o motorista digita uma mensagem no celular. Esse movimento faz com que o motorista fique por volta de 4,6 segundos sem olhar a rua. A mesma pesquisa indica que o motorista aumenta 2,8 vezes a chance de sofrer um acidente quando disca um número de telefone e 1,3 vez quando conversa pelo celular enquanto dirige.

O conteúdo dos artigos, não expressa necessariamente a opinião do Portal Patyeventos, sendo de inteira responsabilidade do autor.

Comentários

Preencha os campos abaixo corretamente e aperte Enviar.
Um valor é requerido.
Um valor é requerido. Formato inválido.
Um valor é requerido. Um valor é requerido. O valor excedeu o número de caracteres.

CAPTCHA

Um valor é requerido.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

São Ludgero - Santa Catarina

(48) 9978-9300 - patricia@patyeventos.com.br

Como Contratar

©2012 - Paty Eventos - Todos os direitos reservados